sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Natal 2009

Comecei as produções de Natal,e aqui estão algumas latas
Essa é revestida com tecido e decoupage,por dentro forrada com eva

Lata grande,com tampa de mdf

Prá quem gosta de gatos,lata grande (neston)

Com a própria tampa,com uma toca de feltro,ou se preferir com tampa de mdf.

Forrada com eva

Brinde 1 pingente de feltro

Forrada com eva

brinde 1 pingente de feltro

Forrada com eva

brinde 1 pingente de feltro

Forrada com eva

Tampa com aplicação de feltro,grátis 1 pingente

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lembrancinhas...

da festinha da minha pequena,no ano passado fiz esses potinhos...São potinhos de papinha,eu mesma fiz o rótulo,depois mandei revelar como foto normal...Dentro coloquei algumas guloseimas. A festinha desse ano foi no sábado passado,as lembrancinhas foram,é claro,latinhas né...o tema foi pucca,eu até comentei que ia fazer docinhos de leite em pó no formato da pucca,mas não consegui tempo...fazer com muita antecedência não dá pq ele endurece muito rápido,e no dia eu tava na maior correria,então não consegui fazer.. Aceito encomendas.. ;)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Topiarias

Além dos docinhos de leite ninho,eu também fiz 3 topiarias,prá ajudar na decoração da mesa de guloseimas..
Topiaria de bis

Essa é de guarda-chuvas de chocolate

E essa de balas de goma,não tirei foto dela sozinha..essa joana aí é feita de isopor,e pode servir tanto para "porta pirulitos" como para as flores de goma..

Aqui ela sem as flores.
Então... as topiarias são bem fáceis de fazer,a base do vaso eu fiz com argila,antes de secar coloquei o tronco,que é aquelas ramas(pau) de canela,depois da argila seca eu coloquei as bolas de isopor,fiz um buraco com uma faca de ponta,e espetei no tronco.A topiaria de bis eu fiz 2 dias antes,espeta um palito de dente no bis e depois na bola de isopor,não dá prá fazer com mta antecedência pq senão os bis amolecem,a topiaria de bala de goma,eu fiz uma semana antes,mesmo jeito,espetei meio palito de dente em cada uma e ia colocando na bola de isopor,aí depois de terminada enrolei nela papel filme,pra evitar que elas endureçam,na de guarda chuvas eu quebrei a ponta do guarda chuva e ia espetando no isopor,as vezes é bom colocar uma gotinha de cola quente prá ela fixar melhor.
Essa joana eu fiz com bolas de isopor,só não lembro o número das bolas que eu usei,mas o corpo foi feito com a maior bola que encontrei,ela é só de "encaixe",então usei apenas uma metade da bola,foi toda pintada(por mim),apenas a boca é feita de eva.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Docinho de leite em pó

No ano passado o tema da festinha da minha filha foi Joaninhas...Eu amooooo joaninhas,e como ela por ser muito pequena ainda não sabia escolher o tema da festa,eu mesma o fiz e escolhi esse tema...
E aí que além da mesa de guloseimas e os docinhos tradicionais de festas,eu queria algo a mais,que servisse tanto prá decoração qto prá comer...rs
Então pesquisando pela net,encontrei a receita de docinhos de leite ninho...e resolvi fazer no formato de joaninhas,e o resultado foi esse:
Os olhos e as pintas eu fiz com aquelas bolinhas de confeito (powerball) e a boca só marcadinha,ah as anteninhas são cravos..rs
Aqui elas ao redor do bolo (quase não dá prá ver)
E aqui a receita,existem muitas receitas por aí,mas eu fiz só essa e foi aprovada por todos,algumas vão leite condensado,mas nunca fiz,não sei se fica enjoativo demais...
1 medida de açucar impalpável (eu usei o de confeiteiro mesmo)
1 medida de leite em pó
leite de coco (quanto baste)
A"medida" depende de quanto vc quer fazer,pode ser 1 xíc., 1 copo,1 lata, sempre a mesma media para os dois.Coloca leite de coco bem aos poucos(pode ser às colheradas) até dar liga,mas deixando bem firme,senão vc não consegue modelar.para tingir use corante em gel.
Esse anov ou fazer novamente,como o tema é PUCCA,vou tentar fazer só as carinhas dela e do Garu,vamos ver como vai ficar... ;)

Muita gente tem me perguntado se faço os docinhos prá vender...Por enquanto NÃO faço,falta tempo e estrutura(leia-se espaço em casa..rs) não tenho mta experiência com esses docinhos,o único modelinho que acertei fazer foi joaninhas,quem sabe mais tarde qdo eu fizer um curso,pegar melhor o jeito. =)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Selinhos

Esses dois selinhos recebi da Raquel (www.nopatha3.blogspot.com ) do blog água na boca,aliás vale a pena fazer uma visitinha,tem um monte de receitas de dar água na boca mesmo..rs



E esse recebi da Inês do fulanas e sicranas (www.fulanasesicranas.blogspot.com)

Obrigada meninas ;)


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

P&B

Gente,esse mês vai ser difícil eu postar coisas novas,é mês de aniversário da minha pequena,esse ano vou fazer algo bem simples só prá não passar em branco mesmo,mas de qualquer fora isso toma tempo né?Até pq eu gosto de organizar tudo,pelo menos na decoração,adoroooo essas coisas e se tivesse mais tempo ($$) sobrando acho que montaria até uma empresa de festas...rsrs
Meu marido e eu também estamos programando uma viagem,então não vai sobrar muito tempo prá fazer novas artes...
Mas prá não ficar muito tempo sem atualizar as coisas por aqui....a partir de amanhã,vou mostrar como fiz a decoração da festinha da minha filha no ano passado...foi a partir dessa festinha que descobri o quanto gosto dessas coisas ligadas a artesanato..


Hj vou deixar aqui duas latinhas preto e branco forradas com eva preto.