sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Topiarias

Além dos docinhos de leite ninho,eu também fiz 3 topiarias,prá ajudar na decoração da mesa de guloseimas..
Topiaria de bis

Essa é de guarda-chuvas de chocolate

E essa de balas de goma,não tirei foto dela sozinha..essa joana aí é feita de isopor,e pode servir tanto para "porta pirulitos" como para as flores de goma..

Aqui ela sem as flores.
Então... as topiarias são bem fáceis de fazer,a base do vaso eu fiz com argila,antes de secar coloquei o tronco,que é aquelas ramas(pau) de canela,depois da argila seca eu coloquei as bolas de isopor,fiz um buraco com uma faca de ponta,e espetei no tronco.A topiaria de bis eu fiz 2 dias antes,espeta um palito de dente no bis e depois na bola de isopor,não dá prá fazer com mta antecedência pq senão os bis amolecem,a topiaria de bala de goma,eu fiz uma semana antes,mesmo jeito,espetei meio palito de dente em cada uma e ia colocando na bola de isopor,aí depois de terminada enrolei nela papel filme,pra evitar que elas endureçam,na de guarda chuvas eu quebrei a ponta do guarda chuva e ia espetando no isopor,as vezes é bom colocar uma gotinha de cola quente prá ela fixar melhor.
Essa joana eu fiz com bolas de isopor,só não lembro o número das bolas que eu usei,mas o corpo foi feito com a maior bola que encontrei,ela é só de "encaixe",então usei apenas uma metade da bola,foi toda pintada(por mim),apenas a boca é feita de eva.

2 comentários:

  1. Querida, lindas topiaria, que delícia! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. querida achei lindo seu trabalho, estou impressionada!!! Gostaria se você puder me passar o material que usou p/ fazer a Joaninha de topiaria.
    Desde já grata, Rosely
    rosesalaro2000@hotmail.com

    ResponderExcluir