domingo, 17 de abril de 2011

Bodas de lã.

Hj estou comemorando 7 anos de casamento..Bodas de lã ou latão..Como o tempo passa,parece que foi ontem,e no entanto já fazem 7 anos..e quem venham mais 70..
Prá quem quer saber qual a boda de cada ano vou deixar aqui uma listinha.

A palavra Boda, que significa comemoração, (pronuncia-se "bôda"), é designada para comemorar aniversário de casamento em determinados anos. Aqui no Brasil. é costume dizer Bodas no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas. Eis a relação das comemorações de casamento.

Bodas de Algodão
2 anos
Bodas de Frutos/Flores
3 anos
Bodas de Cera
4 anos
Bodas de Madeira ou Ferro
5 anos
Bodas de Açúcar ou Perfume
6 anos
Bodas de Lã
7 anos
Bodas de Papoula ou Bronze
8 anos
Bodas de Vime ou Cerâmica
9 anos
Bodas de Estanho ou Alumínio
10 anos
Bodas de Aço
11 anos
Bodas de Seda ou Linho
12 anos
Bodas de Junquilho ou Renda
13 anos
Bodas de Marfim
14 anos
Bodas de Cristal
15 anos
Bodas de Safira
16 anos
Bodas de Rosa
17 anos
Bodas de Turquesa
18 anos
Bodas de Cretone
19 anos
Bodas de Porcelana
20 anos
Bodas de Prata
25 anos
Bodas de Pérola
30 anos
Bodas de Musseline ou Coral
35 anos
Bodas de Rubi
40 anos
Bodas de Platina
45 anos
Bodas de Ouro
50 anos
Bodas de Esmeralda
55 anos
Bodas de Diamante
60 anos
Bodas de Cobre
70 anos
Bodas de Brilhante ou Alabastro
75 anos
Bodas de Carvalho
80 anos

Espero que gostem!

Um comentário:

  1. Yay, parabéns!

    Flor passei pra deixar um reacado... Eu deletei sem querer meu blog, mas consegui recuperar muito dele, inclusive os comentários...rs, poe´m perdi todos blogs q eu seguia e tbm perdi meus seguidores =[

    Mas pelos comentários, estou conseguindo adicionar de novos alguns blogs q eu seguia, então passei pra te avisar q o blog está no ar novamente e q estou te seguindo novamente...rs

    E parabéns de novo pelo niver de casamento! =* bjoks

    ResponderExcluir